Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 25 DE ABRIL DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  24/04/2018   BR 392 terá bloqueio parcial para retirada de veículo - O tráfego estará parcialmente bloqueado amanhã(25), a partir das 9h, para retirad...     24/04/2018   Venda de veículos deve desacelerar no País - O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Anton...     24/04/2018   RGE Sul constrói 21 Km de rede nova em Itaqui - Distribuidora investe R$ 7,41 milhões na modernização do sistema elétrico do município, o...     23/04/2018   A ANGÚSTIA E AS ALTERNATIVAS NA LUTA PELA DUPLICAÇÃO - A mobilização da zona sul gaúcha em torno da duplicação da BR-116, reforçada pelo ...     23/04/2018   Área rural busca mais energia - Na primeira metade desta década, o programa Luz Para Todos foi encerrado no Rio Grande do Sul com o saldo...     23/04/2018   Mobilização cobra ação do governo federal para conclusão da BR-116 - Uma mobilização em torno das intermináveis obras de duplicação do tr...     23/04/2018   Porto de Santos: difícil acesso - SÃO PAULO – Embora seja responsável por 27% da movimentação do comércio exterior brasileiro, o porto de...     23/04/2018   CCR NovaDutra realiza operação especial de atendimento no feriado do Dia do Trabalho - Tráfego na via Dutra deve aumentar a partir da tar...     23/04/2018   OpenTech anuncia vencedores do Prêmio Mover Eficiência em Logística - Indústria do segmento agroquímico, a Adama Brasil conquistou o prim...     23/04/2018   Programa Caminhos para Cidadania oferece formação EAD aos professores da rede pública de ensino de Osasco - A formação atenderá mais de 5...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

16/04/2018

Rede metroferroviária brasileira cresce 30 km em 2017

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

A rede de transporte de passageiros sobre trilhos do Brasil cresceu 30,2 km em 2017, superando a expectativa projetada pelos operadores metroferroviários de 29 km. Esse crescimento foi possível com a inauguração de duas novas linhas e a extensão de outras três, ampliando 24 estações de atendimento à população. Os números fazem parte do Balanço do Setor Metroferroviário 2017/2018, divulgado nesta 2ª feira (16/04) pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), em Brasília (DF).

Cerca de 50% desse crescimento se deu com a inauguração da Linha 2 do Metrô de Salvador, com incremento de 14,4 km em apenas 1 ano. O VLT Carioca adicionou mais 5,8km à rede; o VLT da Baixada Santista outros 4,7 km; o Metrô de São Paulo mais 3 km com a ampliação da Linha 5-Lilás e a linha de VLT da CBTU Maceió acrescentou mais 2,3 km de trilhos à malha urbana.

O aumento da capilaridade dos sistemas, com a expansão da rede e as novas estações, possibilitou a estabilidade no volume de passageiros transportados em 2017, totalizando 2,93 bilhões de passageiros. Se a rede não contasse com essa ampliação, o País teria registrado uma queda de 1,2% na demanda de passageiros. O arrefecimento da economia e a queda dos empregos formais são fatores que impactam diretamente na quantidade de passageiros dos sistemas metroferroviários.

O transporte também foi qualificado. A frota trens do Brasil teve renovação recorde em 2017, com a entrada em operação de 719 novos carros de passageiros, que representam um aumento de 15,5% relação ao ano anterior.  Com layout moderno, ar condicionado, sistema multimídia e acessibilidade, a nova frota proporcionará mais conforto às viagens dos cidadãos.  

“O transporte sobre trilhos é um serviço público e de cunho social, com importante papel nos deslocamentos das pessoas nas cidades onde estão instalados, seja para ir ao trabalho, estudar ou para o lazer. A continuidade da expansão da rede e qualificação da malha existente são essenciais para o atendimento adequado à população. É importante e necessário que os novos governantes que se anunciam incluam o transporte entre as suas prioridades de gestão, proporcionando mais qualidade de vida para os cidadãos, que se deslocarão de forma mais eficiente nas cidades, assim como contribuindo para a qualidade ambiental das cidades”, enfatiza Joubert Flores, Presidente da ANPTrilhos.

O documento completo do Balanço do Setor Metroferroviário 2017/2018 pode ser acessado através do link: www.anptrilhos.org.br/o-setor/balancos

 

Por anptrilhos.org.br

 

Link(s) Relacionado(s): www.anptrilhos.org.br 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Linha Centro do metrô tem atrasos após trem quebrar na Estação Werneck, Pernambuco

Gastos da CPTM com Operação PAESE subiram 72,8% em 2017 e chegaram a R$ 2,16 milhões

Aos 50 anos, Metrô de SP ganha novo uniforme com estilo de aeroporto

Evento de celebração dos 50 anos do Metrô de São Paulo

Apesar do prazo apertado, governo ainda crê no leilão de ferrovias em 2018

BR 392 terá bloqueio parcial para retirada de veículo

Venda de veículos deve desacelerar no País

RGE Sul constrói 21 Km de rede nova em Itaqui

A ANGÚSTIA E AS ALTERNATIVAS NA LUTA PELA DUPLICAÇÃO

Área rural busca mais energia

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística