Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 24 DE NOVEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  23/11/2017   Sysmex é eleita a empresa mais inovadora do mundo em saúde pela revista Forbes - Pelo segundo ano consecutivo, a revista Forbes, uma das ...     23/11/2017   Scania implanta na Colômbia o primeiro sistema de transporte público 100% sustentável da América Latina - Case inovador será apresentado ...     23/11/2017   Obras da CCR MSVia na BR-163/MS obrigam a operações pare-e-siga - A CCR MSVia alerta aos usuários que algumas obras e serviços na BR-163/...     23/11/2017   Instituto CCR e CCR SPVias levam "Teatro a Bordo" para Cesário Lange - Projeto estacionou na cidade no dia 20 e encerra as atividades no ...     23/11/2017   RGE instala dois novos alimentadores de energia em Cachoeirinha - Investimentos, que também contemplaram troca de postes, fazem parte de ...     23/11/2017   CCR NovaDutra inicia obras de construção de passarela em Queimados (RJ) - Passarela será construída sobre a via Dutra; a previsão é que o...     23/11/2017   RGE finaliza etapa de fortalecimento da rede em Nova Prata - Ações da companhia se centraram na troca de postes, fortalecendo o sistema d...     23/11/2017   RGE fortalece o sistema de distribuição de energia em Charrua - Ações da concessionária do Grupo CPFL incluem troca de postes, instalação...     23/11/2017   CART realiza testes de saúde e orienta motoristas sobre direção segura em Prudente - Ação “Saúde e Cidadania” será realizada no sábado, ...     23/11/2017   Instituto CCR apoia ação Policiais contra o Câncer Infantil em MS - Neste Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, 23/11, o Instituto ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

14/11/2017

CTe OS: entenda as mudanças fiscais para o setor de transportes

Artigos / Entrevistas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Por BgmRodotec*

 

Com o objetivo de aumentar o controle do Fisco e dos órgão reguladores, o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), por meio do Ajuste Snief 10/2016, determinou que a partir do dia 2 de outubro a Nota Fiscal de Serviço de Transporte modelo 7 passará a ser substituída pelo CTe OS modelo 67.  O documento novo integra o projeto SPED, que propõe o desenvolvimento de iniciativas com resoluções conjuntas para a criação e a provação de toda a metodologia, implementação e efetivação em suas áreas de abrangência: Nota Fiscal Eletrônica, Escrituração Contábil e Fiscal Eletrônica.

O documento irá substituir a Nota Fiscal de Serviço de Transporte – NFST, usada durante anos pelas companhias que prestam serviços de transporte intermunicipal, interestadual e internacional e pessoas, além das transportadoras de valores e excesso de bagagem.

O que mudará:

A nova exigência do setor atingirá diretamente o serviço de transporte de passageiros, obrigando todas as agências de turismo ou empresas da área a se adequar, independentemente da frota ser própria ou terceirizada.

 

As companhias deverão emitir o CTe OS no final da arrecadação dos impostos, incluindo sempre os comprovantes de excesso de bagagem. Para as agências de viagem, a emissão deverá ocorrer sempre que for executado, em veículo próprio ou fretado, o serviço de transporte de pessoas nas modalidades intermunicipal, interestadual ou internacional. Já as transportadoras de valores deverão emitir o CTe OS englobando as prestações de serviço realizadas, desde que dentro do período de apuração do imposto.

 

A obrigatoriedade valerá em todo território nacional, pois o projeto será integrado à Receita Federal e aos órgãos reguladores da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) de cada estado. Para que a emissão seja realizada, as empresas deverão implantar um software emissor de CTe OS, além de ser contribuinte ICMS, possuir situação regular com a Receita Federal e SEFAZ, ter a Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) e possuir Certificado Digital emitido por autoridade certificadora credenciada pela ICP BR.

 

*BgmRodotec é uma empresa de tecnologia especializada em soluções para gestão de empresas de transporte rodoviário de cargas e passageiros. https://bgmrodotec.com.br/

 

Por nbpress.com

 

Link(s) Relacionado(s): https://bgmrodotec.com.br 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

A agitada maré do século 21

Internet das Coisas: prepare-se para uma onda de novas oportunidades em estratégia de negócios

Identificação e localização das coisas para o sucesso de IoT

Retomada com inovações sustentáveis

Serviço tem ajudado produtores a sair da crise

Sysmex é eleita a empresa mais inovadora do mundo em saúde pela revista Forbes

Scania implanta na Colômbia o primeiro sistema de transporte público 100% sustentável da América Latina

Obras da CCR MSVia na BR-163/MS obrigam a operações pare-e-siga

Instituto CCR e CCR SPVias levam "Teatro a Bordo" para Cesário Lange

RGE instala dois novos alimentadores de energia em Cachoeirinha

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística