Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 3 DE MAIO DE 2016

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  03/05/2016   Obras da nova ponte do Guaíba devem parar até o final do mês - Embora o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) neg...     03/05/2016   Corredor de ônibus da avenida Protásio Alves é liberado - O corredor de ônibus da avenida Protásio Alves, entre as ruas Vicente da Fontou...     03/05/2016   Escolhas - Dados do primeiro trimestre indicam que a economia brasileira continua a viver momentos dramáticos. Depois da queda abrupta do...     03/05/2016   Execução do projeto pode mudar de mãos - Com a possível troca de comando no Palácio do Planalto nas próximas semanas a partir do afastame...     03/05/2016   FALTA DE VERBA TRAVA PONTE - DEMISSÃO DE 300 OPERÁRIOS, comunicada pelo consórcio que constrói a travessia sobre o Guaíba desde 2015, dev...     03/05/2016   Sartori defende novo modelo de pedágios por trecho: "É mais justo" - Projeto de concessão das estradas deve ser votado na tarde desta ter...     03/05/2016   Riscos não tradicionais - Enquanto o Brasil decide seu futuro, a economia global continua seu curso. Devagar e sempre, ela vem se recuper...     03/05/2016   Educadores de cidades do Vale do Paraíba participam de encontros do Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR - Programa de Ed...     02/05/2016   Paulo Menzel, VP da ABRALOG Regional Sul, é empossado VP da Associação Comercial de Porto Alegre-ACPA - Novo presidente da ACPA quer trab...     02/05/2016   Audi instala skate elétrico em Q3 para facilitar a mobilidade nos grandes centros - Solução é uma dos destaques da marca no Salão de Pequ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

10/04/2008

Autorizado transporte de animais nos ônibus

Legislação

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

8,5

28 votos

A partir desta quinta-feira (10) está autorizado o transporte de animais nos ônibus do transporte regular e intermunicipal de passageiros.

A Lei nº 12.900 foi regulamentada pelo Conselho de Tráfego do Daer com a resolução nº 4.938/08, cuja publicação consta na página 13 da edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado.

Conforme a regulamentação, será permitido o transporte de animais domésticos de pequeno porte, cães e gatos, com limite de peso de até oito quilos, e cães-guias (sem limite de peso), desde que acompanhando portadores de deficiência visual. Somente será permitido o transporte de três animais por viagem, sendo dois domésticos e um cão-guia, prevalecendo o direito para aqueles que primeiramente pagarem a tarifa. O custo da tarifa do transporte do animal será de 50% do valor da tarifa paga pelo passageiro. O comprovante do pagamento da tarifa deve ser apresentado no momento do embarque.

Dentre outros aspectos, a resolução do Conselho de Tráfego do Daer traz as seguintes recomendações que devem ser seguidas: os animais devem ser transportados obrigatoriamente em contêiner, cujo tamanho não exceda às seguintes medidas 41x36x33cm, e que seja confeccionado em fibra de vidro (fiberglass) ou similar. Ainda o animal deve estar devidamente higienizado e sedado e, no momento do embarque, o dono deverá apresentar atestado de médico veterinário para o animal que estiver transportando. O atestado deverá ser emitido no período de 15 dias antes da viagem. A norma impede ainda que sejam transportados animais no período do cio e fêmeas grávidas.

Segundo o diretor-geral do Daer, Gilberto Cunha, os donos dos animais devem cumprir as regras da regulamentação, evitando transtornos aos demais passageiros e preservando a qualidade e segurança do animal que está sendo transportado.

 

Por Agência de Notícias do Governo do Rio Grande do Sul

 

Qual a sua avaliação?

4 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

ANTT regulamenta atestados para habilitação de concessionárias e prestadoras de serviços ao Reidi

Portaria 031/16: Vitória para o TRC

Uso obrigatório de farol baixo durante o dia nas rodovias é aprovado no Senado

TRF4 mantém exigência de exame toxicológico a motoristas profissionais

Governo garante isenção de ICMS de energia para templos religiosos no PA

Obras da nova ponte do Guaíba devem parar até o final do mês

Corredor de ônibus da avenida Protásio Alves é liberado

Escolhas

Execução do projeto pode mudar de mãos

FALTA DE VERBA TRAVA PONTE

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística