Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 22 DE OUTUBRO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  21/10/2014   Indústrias anteveem ônus bilionário com eletricidade - Que a eletricidade custará mais em 2015 é ponto pacífico para os consumidores, poi...     21/10/2014   Democracia, estrada para a paz - Segundo o filósofo italiano Norberto Bobbio, para um regime democrático o estar em transformação é seu e...     20/10/2014   O preço do petróleo em queda traz perdas e ganhos - Em menos de duas semanas, a cotação do petróleo tipo Brent desabou de pouco mais de U...     20/10/2014   O trio de desigualdades - Houve uma dose considerável de desconexões nos recém-concluídos encontros anuais1 do Fundo Monetário Internacio...     20/10/2014   "Bolsa Microempresa" encarece e atrasa contratações públicas - Em 2006, o Estatuto Jurídico das Microempresas (Lei Complementar 123) crio...     20/10/2014   Brasil agiu certo na OMC. E errado - Na disputa eleitoral, os especialistas da oposição afirmam que o Brasil errou ao botar fichar nas ne...     20/10/2014   O equilíbrio dos poderes - Já afirmei que a campanha presidencial está tão agressiva porque quem perder perderá muito, talvez tudo. Será ...     20/10/2014   Proteção tarifária do país se mantém elevada e "rivais " reduzem impostos - "Perdemos a exportação e estamos perdendo também o mercado in...     20/10/2014   Agentes de trânsito vão usar radar móvel a partir do dia 28 em Cuiabá - A princípio dois radares móveis e 30 talonários eletrônicos serão...     20/10/2014   JAC muda de ideia e "rebatiza" SUV pequeno que estará no Salão de SP - Modelo que era chamado pela marca de T4, será lançado como T5. Exi...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

16/03/2009

Concessionária Pinauto tem destaque ao reabrir lojas no sertão de Goiás

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Um negócio que andava abandonado, ressurge com ímpeto nas fronteiras agrícolas do estado de Goiás. A Pinauto, autorizada Fiat, vem se destacando entre os revendedores da marca com a reabertura de lojas fechadas por antigos proprietários.

Referência como presidente na Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat (Abracaf), Edmo Pinheiro vislumbrou bons negócios onde outros não tiveram sucesso com a venda de veículos zero quilômetro. Com matriz em Goiânia, a Pinauto abriu lojas em cidades como Porangatu, Uruaçu, Ceres, São Luís dos Montes Belos e programa uma nova concessionária em Goianésia.

Subindo no ranking - Com a capacidade de quem em dois mandatos - de dois anos cada um - saneou e deu dinâmica ao caixa da Abracaf, Edmo Pinheiro fez brotar das cidades do sertão goiano números tão bons quanto o forte capim que alimenta os bois da região.

Em 2008, a Pinauto atingiu a marca de vendagem de 528 carros/mês. A revendedora foi responsável pelo emplacamento de 1,38% dos carros Fiat no território nacional no ano passado, despertando a atenção para uma região do País antes tida como remota.

"A profissionalização do agronegócio estimula uma nova classe a intensificar o consumo de carros zero quilômetro", afirmou o empresário, que teve pedidos de seus pares para continuar a representá-los na Abracaf num terceiro mandato - não previsto pela legislação que norteia os estatutos da entidade.

Administração centralizada - Edmo Pinheiro percebeu que, com uma administração centralizada e enxuta poderia tocar da matriz o negócios em várias cidades circunvizinhas. "As filiais mantêm apenas pessoal de vendas e serviços", diz o empresário. Além de motivar e aproximar o contato com as equipes, ele conseguiu diminuir custos e aumentar seus rendimentos.

O faturamento da Pinauto em 2008 foi de R$ 300 milhões. O resultado é tão expressivo quando a arrancada da rede. Em 2006, a Pinauto aparecia como o 30º revendedor Fiat. Dois anos depois, saltou para 16º. Em 2008, avançou duas posições no ranking.

Nas lojas de menor expressão da Pinauto são vendidos até 40 carros por mês.

Nova fronteira - Em regiões como o Centro-Oeste começam a ganhar corpo uma nova classe cada vez mais organizada, que faz dos pequenos, médios e grandes negócios fonte sustentável de renda e emprego - diferente de regiões menos desenvolvidas em que o governo é obrigado a estimular o consumo por meio de programas de transferência de renda.

O corte e exportação de carne, além da forte produção agrícola, atraem não só revendedores de carros, mas também empresas de várias outras áreas para Goiás, estado que, se já não tem o brilho do ouro que seduzia os bandeirantes, tem agora a luz do agronegócio para impulsionar a economia que ainda pode avançar muito se tiver desenvolvimento em infraestrutura - um mal que ainda trava não só o cinturão verde, mas todo o País.

 

Por Gazeta Mercantil - SP

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Cummins celebra parceria e marco histórico da Foton Caminhões

TNT vê demanda aquecida e lucro segue na meta

Cummins desiste de ter fábrica no interior de SP

GE tem lucro acima do esperado no 3o trimestre

Eike entrega OGX a credores para se livrar de dívida de R$ 13,8 bilhões

Indústrias anteveem ônus bilionário com eletricidade

Democracia, estrada para a paz

O preço do petróleo em queda traz perdas e ganhos

O trio de desigualdades

"Bolsa Microempresa" encarece e atrasa contratações públicas

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

UFRGS

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística