Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 24 DE OUTUBRO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  24/10/2014   A indústria testa o fundo do poço - Com desempenho negativo desde novembro do ano passado, a indústria teve leve recuperação em setembro,...     24/10/2014   Dinheiro há, falta gestão - A lamentável situação dos presídios brasileiros vem à tona em todas as eleições presidenciais. E não é por fa...     24/10/2014   DHL Supply Chain vence o Prêmio ILOS 2014 em primeiro lugar geral - Há nove anos consecutivos, a empresa vem sendo reconhecida como o mel...     24/10/2014   Farsul pede que TCU interfira no caso do reajuste da CEEE-D - O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, encaminhou nessa quinta-feira docu...     24/10/2014   Travessia Porto Alegre-Guaíba - Dia 28 de outubro, a travessia Porto Alegre-Guaíba completa três anos e consolida a viabilidade do transp...     24/10/2014   Nova etapa das obras de modernização de viaduto em Barra Mansa (RJ), realizada pela CCR NovaDutra, exige interdição parcial da rodovia - ...     24/10/2014   LOG-IN REGISTRA RECORDE DE VOLUME NA NAVEGAÇÃO COSTEIRA NA PRÉVIA DOS RESULTADOS DO 3º TRIMESTRE DE 2014 - A Navegação Costeira obteve re...     24/10/2014   Perda de leitos hospitalares - Mais um estudo - desta vez do Conselho Federal de Medicina (CFM) - coloca em evidência a grave crise por q...     23/10/2014   Expansão de ciclovias em metrópoles anima negócios - A expansão das ciclovias é uma realidade em grandes centros urbanos do País. Nos últ...     23/10/2014   Governo estadual decide adiar tarifaço da CEEE na conta de luz - ANEEL avalia hoje reajuste sugerido pela área técnica da agência regulad...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

20/11/2005

Nova Gurgel vai produzir triciclos em área da prefeitura

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

8,07

18 votos

O empresário paulista Paulo Emílio Lemos, que gastou apenas R$ 850 para arrematar a marca da falida Gurgel, um dos ícones da indústria automobilística nacional, está construindo uma fábrica num terreno do Distrito Industrial de Três Lagoas.

A área foi doada pela prefeitura local, que ainda lhe concedeu incentivos fiscais. Ali, serão produzidos alguns modelos que a Gurgel deixou de fabricar e triciclos motorizados. Também está em seus planos criar ali um museu da Gurgel. “O Brasil não pode esquecer essa jóia totalmente brasileira”, diz Lemos.

A disposição de investir nos setor começou no final de 2002, durante visita que Lemos fez à China, onde conheceu uma estranha picape de três rodas. O veículo é simples, barato e largamente usado nas regiões agrícolas chinesas.

Lemos obteve licença do fabricante e atualmente está montando o triciclo em Presidente Prudente (SP), onde vive. “Na ocasião do fechamento do negócio com os chineses, ficou decidido que eu iniciaria as importações por minha conta e risco”, diz. O próximo passo será nacionalizar o triciclo com a marca Gurgel e fabricá-lo em Três Lagoas, a partir do final de 2006.

Além dos triciclos, serão fabricadas novas versões dos modelos Carajás e Tocantins, lançados pela Gurgel no passado. Lemos também adquiriu da massa falida da empresa os moldes desses carros. A Tritec Motors, de Campo Largo (PR), fornecerá o motor 1.6, desenvolvido pela BMW alemã. Atualmente, Lemos está negociando o fornecimento de itens como os eixos dianteiro e traseiro, além do câmbio, com uma das maiores fábricas chinesas deste segmento , fornecedora da coreana Hyundai.

Segundo o empresário, serão investidos R$ 3 milhões na produção inicial do Carajás. Uma outra unidade, prevista também para 2006, deverá ser implantada na cidade de Presidente Venceslau, no interior paulista. Produzirá os triciclos utilitários, além de peças.

Lemos diz não acreditar, ainda, como conseguiu obter a marca Gurgel. Ele entrou no website do Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI) e percebeu que o registro constava como extinto. “A funcionária de um escritório de marcas e patentes me disse que quem registrasse primeiro levava”, lembra. Lemos entrou, pagou R$ 850 de taxas e levou. Com a oposição, diga-se, dos herdeiros de João Augusto do Amaral Gurgel, o fundador da montadora, que tentam impedir na Justiça o relançamento da marca que leva o nome familiar.

 

Por O Estado de São Paulo

 

Qual a sua avaliação?

2 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Jaguar Land Rover começa obras no Rio

Progen e Deutsche Bahn serão parceiros

ENTIDADE MANTIDA PELA ID LOGISTICS CAPACITA JOVENS DA PERIFERIA PARA ATUAR NA ÁREA QUE CARECE DE MÃO DE OBRA

EcoRodovias ganha destaque na lista das 10 empresas Líderes em Transparência

Buonny desenvolve projeto inovador em sua estrutura de recursos humanos

A indústria testa o fundo do poço

Dinheiro há, falta gestão

DHL Supply Chain vence o Prêmio ILOS 2014 em primeiro lugar geral

Farsul pede que TCU interfira no caso do reajuste da CEEE-D

Trailblazer 2015 recebe melhorias pontuais

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

UFRGS

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística