Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 23 DE JULHO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  22/07/2014   Escassez de dólares na Venezuela leva setor automobilístico ao fundo do poço - A indústria automobilística deste país louco por carros, q...     22/07/2014   Localiza antecipa compra de veículos, à espera das eleições - Mendes, diretor da Localiza, prepara-se para "um 2015 que deve ser de baixo...     22/07/2014   Estoques vão ditar ritmo nas montadoras - Olivier Murguet, presidente da montadora francesa Renault no Brasil: "Se o segundo semestre não...     22/07/2014   CCR AutoBAn - Reajuste nas tarifas de pedágio do Sistema Anhanguera-Bandeirantes - Veja no arquivo anexo a matéria na integra.     22/07/2014   Rumo garante espaço para cargas de concorrentes na ALL - Ao notificar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a incorp...     22/07/2014   Camargo espera ajustes para entrar em leilões de ferrovia - Avancini, presidente Camargo Corrêa Construtora, diz que grupo chinês pode tr...     22/07/2014   Lucro da América Móvil cresce 32,7% - Com 338,7 milhões de conexões, a América Móvil, maior grupo de telecomunicações da América Latina, ...     22/07/2014   Adesão à 4G depende do perfil dos usuários - Será que chegou a hora de trocar o smartphone atual por um aparelho de quarta geração?     22/07/2014   Será que é hora de comprar um smartphone 4G? - O esforço do governo e das operadoras para fazer o 4G funcionar nos estádios da Copa - e n...     22/07/2014   16ª Transposul atinge volume de R$ 192 milhões em negócios - Após três dias de realização, a 16ª Feira e Congresso de Transporte e Logíst...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

20/11/2005

Nova Gurgel vai produzir triciclos em área da prefeitura

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

8,07

18 votos

O empresário paulista Paulo Emílio Lemos, que gastou apenas R$ 850 para arrematar a marca da falida Gurgel, um dos ícones da indústria automobilística nacional, está construindo uma fábrica num terreno do Distrito Industrial de Três Lagoas.

A área foi doada pela prefeitura local, que ainda lhe concedeu incentivos fiscais. Ali, serão produzidos alguns modelos que a Gurgel deixou de fabricar e triciclos motorizados. Também está em seus planos criar ali um museu da Gurgel. “O Brasil não pode esquecer essa jóia totalmente brasileira”, diz Lemos.

A disposição de investir nos setor começou no final de 2002, durante visita que Lemos fez à China, onde conheceu uma estranha picape de três rodas. O veículo é simples, barato e largamente usado nas regiões agrícolas chinesas.

Lemos obteve licença do fabricante e atualmente está montando o triciclo em Presidente Prudente (SP), onde vive. “Na ocasião do fechamento do negócio com os chineses, ficou decidido que eu iniciaria as importações por minha conta e risco”, diz. O próximo passo será nacionalizar o triciclo com a marca Gurgel e fabricá-lo em Três Lagoas, a partir do final de 2006.

Além dos triciclos, serão fabricadas novas versões dos modelos Carajás e Tocantins, lançados pela Gurgel no passado. Lemos também adquiriu da massa falida da empresa os moldes desses carros. A Tritec Motors, de Campo Largo (PR), fornecerá o motor 1.6, desenvolvido pela BMW alemã. Atualmente, Lemos está negociando o fornecimento de itens como os eixos dianteiro e traseiro, além do câmbio, com uma das maiores fábricas chinesas deste segmento , fornecedora da coreana Hyundai.

Segundo o empresário, serão investidos R$ 3 milhões na produção inicial do Carajás. Uma outra unidade, prevista também para 2006, deverá ser implantada na cidade de Presidente Venceslau, no interior paulista. Produzirá os triciclos utilitários, além de peças.

Lemos diz não acreditar, ainda, como conseguiu obter a marca Gurgel. Ele entrou no website do Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI) e percebeu que o registro constava como extinto. “A funcionária de um escritório de marcas e patentes me disse que quem registrasse primeiro levava”, lembra. Lemos entrou, pagou R$ 850 de taxas e levou. Com a oposição, diga-se, dos herdeiros de João Augusto do Amaral Gurgel, o fundador da montadora, que tentam impedir na Justiça o relançamento da marca que leva o nome familiar.

 

Por O Estado de São Paulo

 

Qual a sua avaliação?

2 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Localiza antecipa compra de veículos, à espera das eleições

Lucro da América Móvil cresce 32,7%

Iveco vende 40 caminhões Stralis para Flecha de Prata Logística

Ecorodovias atinge marca de 100% na compensação de emissões de carbono

Foton Caminhões lança consórcio nacional

Escassez de dólares na Venezuela leva setor automobilístico ao fundo do poço

Estoques vão ditar ritmo nas montadoras

CCR AutoBAn - Reajuste nas tarifas de pedágio do Sistema Anhanguera-Bandeirantes

Rumo garante espaço para cargas de concorrentes na ALL

Camargo espera ajustes para entrar em leilões de ferrovia

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

UFRGS

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística