Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 2 DE SETEMBRO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  01/09/2014   Aliança Navegação e Logística participa do evento “A Hora da Cabotagem” - Na ocasião, os gerentes Gustavo Costa e Mark Juzwiak ressaltarã...     01/09/2014   Cantareira chega ao 100º dia de queda mesmo com chuva no domingov - Desde maio volume acumulado do sistema não teve recuperação. Dados sã...     01/09/2014   Obras na Marginal do Tietê realizadas pela Prefeitura de São Paulo alteram acesso da Via Dutra - CCR NovaDutra realiza desvio do tráfego ...     01/09/2014   Airbus culpa pilotos, TAM e Infraero por acidente em Congonhas em 2007 - Alegação está em processo movido pela Itaú Seguros sobre indeniz...     01/09/2014   A bagagem extraviou, e agora? - Especialista dá dicas de como evitar o incidente e de que forma proceder no caso de desvio da bagagem.     01/09/2014   VLI instala dormentes de plástico na Ferrovia Centro-Atlântica - Trecho em Uberaba é o primeiro da FCA a receber peças produzidas com mat...     01/09/2014   Com apoio da CCR SPVias, Teatro Nos Parques volta a São Paulo nos dias 6 e 7 de setembro - Com apoio da CCR SPVias, a 1ª Edição Nacional ...     01/09/2014   Tecon Rio Grande atrai novos embarques de frango para o Oriente Médio - Mais Frango passou a utilizar o terminal gaúcho para escoar produ...     01/09/2014   LAMSA lança campanha para apresentar serviços prestados aos usuários - Presente no atendimento rápido e no apoio aos usuários, a LAMSA, c...     01/09/2014   PRIMEIRO TRECHO DO MONOTRILHO DA LINHA 15-PRATA, ENTRE VILA PRUDENTE E ORATÓRIO, É ABERTO PARA VISITA DA POPULAÇÃO - Metrô entrega ciclov...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

20/11/2005

Nova Gurgel vai produzir triciclos em área da prefeitura

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

8,07

18 votos

O empresário paulista Paulo Emílio Lemos, que gastou apenas R$ 850 para arrematar a marca da falida Gurgel, um dos ícones da indústria automobilística nacional, está construindo uma fábrica num terreno do Distrito Industrial de Três Lagoas.

A área foi doada pela prefeitura local, que ainda lhe concedeu incentivos fiscais. Ali, serão produzidos alguns modelos que a Gurgel deixou de fabricar e triciclos motorizados. Também está em seus planos criar ali um museu da Gurgel. “O Brasil não pode esquecer essa jóia totalmente brasileira”, diz Lemos.

A disposição de investir nos setor começou no final de 2002, durante visita que Lemos fez à China, onde conheceu uma estranha picape de três rodas. O veículo é simples, barato e largamente usado nas regiões agrícolas chinesas.

Lemos obteve licença do fabricante e atualmente está montando o triciclo em Presidente Prudente (SP), onde vive. “Na ocasião do fechamento do negócio com os chineses, ficou decidido que eu iniciaria as importações por minha conta e risco”, diz. O próximo passo será nacionalizar o triciclo com a marca Gurgel e fabricá-lo em Três Lagoas, a partir do final de 2006.

Além dos triciclos, serão fabricadas novas versões dos modelos Carajás e Tocantins, lançados pela Gurgel no passado. Lemos também adquiriu da massa falida da empresa os moldes desses carros. A Tritec Motors, de Campo Largo (PR), fornecerá o motor 1.6, desenvolvido pela BMW alemã. Atualmente, Lemos está negociando o fornecimento de itens como os eixos dianteiro e traseiro, além do câmbio, com uma das maiores fábricas chinesas deste segmento , fornecedora da coreana Hyundai.

Segundo o empresário, serão investidos R$ 3 milhões na produção inicial do Carajás. Uma outra unidade, prevista também para 2006, deverá ser implantada na cidade de Presidente Venceslau, no interior paulista. Produzirá os triciclos utilitários, além de peças.

Lemos diz não acreditar, ainda, como conseguiu obter a marca Gurgel. Ele entrou no website do Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI) e percebeu que o registro constava como extinto. “A funcionária de um escritório de marcas e patentes me disse que quem registrasse primeiro levava”, lembra. Lemos entrou, pagou R$ 850 de taxas e levou. Com a oposição, diga-se, dos herdeiros de João Augusto do Amaral Gurgel, o fundador da montadora, que tentam impedir na Justiça o relançamento da marca que leva o nome familiar.

 

Por O Estado de São Paulo

 

Qual a sua avaliação?

2 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Michelin finaliza compra da brasileira Sascar por 440 milhões de euros

A megafábrica da Fiat que não para de crescer

Grupo Inepar pede recuperação judicial

Fábrica da Chery inicia produção no último bimestre

Governo federal socorre a Celg

Aliança Navegação e Logística participa do evento “A Hora da Cabotagem”

Cantareira chega ao 100º dia de queda mesmo com chuva no domingov

Obras na Marginal do Tietê realizadas pela Prefeitura de São Paulo alteram acesso da Via Dutra

Airbus culpa pilotos, TAM e Infraero por acidente em Congonhas em 2007

A bagagem extraviou, e agora?

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

UFRGS

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística