Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 30 DE JULHO DE 2016

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  29/07/2016   DNIT conclui 1ª etapa da Pesquisa Origem e Destino - A primeira etapa da Pesquisa Origem e Destino, responsável pelo levantamento do diag...     29/07/2016   Mercedes mostra caminhão elétrico pesado - Urban eTruck tem 26 toneladas de PBT e autonomia de 200 quilômetros.     29/07/2016   Na crise, Grupo Caoa investe nas vendas de seminovos - Companhia intensifica operação e já conta com 12 lojas de usados.     29/07/2016   Rio de Janeiro abriga segunda flagship da Hyundai no Brasil - Loja na Barra da Tijuca pretende reforçar imagem da marca na região.     29/07/2016   Ipem fiscaliza transportadores de produtos perigosos - O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), realizou blitz em cr...     29/07/2016   Alternativa é caminhão mais eficiente - Os transportadores rodoviários terminaram 2015 com uma defasagem média de 12,9% nos fretes, uma q...     29/07/2016   Distorções do aumento da CIDE - Noticiam os jornais que o aumento da CIDE – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico voltou a ent...     29/07/2016   Cabotagem cresce, mas só tem 10% dos modais - Sob novo comando, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) está fazendo um map...     29/07/2016   Rota Bioceânica deve baratear custo de transporte em 30%, estima governo - O Governo de Mato Grosso do Sul estima economia de 30% no cust...     29/07/2016   Delegações olímpicas desembarcam no Aeroporto de Congonhas - As primeiras delegações participantes dos Jogos Olímpicos 2016 já começaram ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

20/11/2005

Nova Gurgel vai produzir triciclos em área da prefeitura

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

8,07

18 votos

O empresário paulista Paulo Emílio Lemos, que gastou apenas R$ 850 para arrematar a marca da falida Gurgel, um dos ícones da indústria automobilística nacional, está construindo uma fábrica num terreno do Distrito Industrial de Três Lagoas.

A área foi doada pela prefeitura local, que ainda lhe concedeu incentivos fiscais. Ali, serão produzidos alguns modelos que a Gurgel deixou de fabricar e triciclos motorizados. Também está em seus planos criar ali um museu da Gurgel. “O Brasil não pode esquecer essa jóia totalmente brasileira”, diz Lemos.

A disposição de investir nos setor começou no final de 2002, durante visita que Lemos fez à China, onde conheceu uma estranha picape de três rodas. O veículo é simples, barato e largamente usado nas regiões agrícolas chinesas.

Lemos obteve licença do fabricante e atualmente está montando o triciclo em Presidente Prudente (SP), onde vive. “Na ocasião do fechamento do negócio com os chineses, ficou decidido que eu iniciaria as importações por minha conta e risco”, diz. O próximo passo será nacionalizar o triciclo com a marca Gurgel e fabricá-lo em Três Lagoas, a partir do final de 2006.

Além dos triciclos, serão fabricadas novas versões dos modelos Carajás e Tocantins, lançados pela Gurgel no passado. Lemos também adquiriu da massa falida da empresa os moldes desses carros. A Tritec Motors, de Campo Largo (PR), fornecerá o motor 1.6, desenvolvido pela BMW alemã. Atualmente, Lemos está negociando o fornecimento de itens como os eixos dianteiro e traseiro, além do câmbio, com uma das maiores fábricas chinesas deste segmento , fornecedora da coreana Hyundai.

Segundo o empresário, serão investidos R$ 3 milhões na produção inicial do Carajás. Uma outra unidade, prevista também para 2006, deverá ser implantada na cidade de Presidente Venceslau, no interior paulista. Produzirá os triciclos utilitários, além de peças.

Lemos diz não acreditar, ainda, como conseguiu obter a marca Gurgel. Ele entrou no website do Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI) e percebeu que o registro constava como extinto. “A funcionária de um escritório de marcas e patentes me disse que quem registrasse primeiro levava”, lembra. Lemos entrou, pagou R$ 850 de taxas e levou. Com a oposição, diga-se, dos herdeiros de João Augusto do Amaral Gurgel, o fundador da montadora, que tentam impedir na Justiça o relançamento da marca que leva o nome familiar.

 

Por O Estado de São Paulo

 

Qual a sua avaliação?

2 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Activas renova frota com 16 caminhões Volkswagen

99Taxis afasta 4 mil taxistas mal avaliados pelos passageiros

Distribuidora de Gêneros Alimentícios de Camaquã/RS produz e usa Biodiesel em sua frota de caminhões

Ampla Energia triplica prejuízo no 2º trimestre, para R$ 110,3 milhões

Codesp define em 15 dias detalhes de concurso público

DNIT conclui 1ª etapa da Pesquisa Origem e Destino

Mercedes mostra caminhão elétrico pesado

Na crise, Grupo Caoa investe nas vendas de seminovos

Rio de Janeiro abriga segunda flagship da Hyundai no Brasil

Ipem fiscaliza transportadores de produtos perigosos

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística