Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 1 DE AGOSTO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  01/08/2014   Para analistas, racionar água em SP seria ineficaz - A eficácia de um eventual racionamento de água é tecnicamente discutível, afirmam em...     01/08/2014   Socorro a elétricas terá um ano de carência e taxa maior - Os bancos discutem neste momento a taxa a ser cobrada no novo empréstimo para ...     01/08/2014   Terminal portuário da ADM na região de Barcarena (PA) começa a operar - SÃO PAULO - A multinacional americana ADM, uma das maiores empr...     01/08/2014   Logística nos EUA dá "suporte extra" à soja - As estimativas indicam que os Estados Unidos terão, no ciclo 2014/15, uma supersafra de soj...     01/08/2014   Cliente da Telefônica compra mais serviços - Teixeira, da Telefônica: "A tendência do mercado é que 100% dos clientes tenham smartphones ...     01/08/2014   Venda de máquinas acumula queda de 13,2% no primeiro semestre - Após um primeiro semestre mais fraco na indústria de máquinas e equipamen...     01/08/2014   FAB tenta estimular fornecedores nacionais - Christian Conde Antônio, presidente da Contec: "Fornecemos um lote de 20 para-brisas complet...     31/07/2014   Petrobras apura e confirma atuação de lobista - Na investigação interna para apurar a influência do lobista João Augusto Henriques na int...     31/07/2014   Saab vai atualizar especificação do Gripen - A Saab entregará à Força Aérea Brasileira (FAB), amanhã, a atualização das especificações té...     31/07/2014   Vendas de carros mostram forte queda em julho - Copa do Mundo reduziu o movimento nas concessionárias e os licenciamentos de automóveis c...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

09/08/2007

Pamcary reabilita 14 mil caminhoneiros para transportar cargas com seguro

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

8,23

60 votos

Uma das ações do programa de sustentabilidade da Pamcary obteve em 12 meses a reintegração de 14 mil caminhoneiros para o cadastro de profissionais aceitos pelas seguradoras para transportar cargas rodoviárias cobertas por seguro.

O serviço é feito de forma totalmente gratuita pela Central de Atendimento ao Caminhoneiro (Cetac), departamento da Pamcary dedicado exclusivamente a essa tarefa. O levantamento considerou o período entre julho de 2006 e junho de 2007.

“A Cetac dedica muita atenção para cada um dos casos, a fim de reunir as condições necessárias para as seguradoras concederem uma nova oportunidade ao caminhoneiro. Isso é muito importante, pois as viagens de melhor retorno para esse profissional são as que precisam ser seguradas”, destaca o Diretor Luis Felipe Dick, responsável pela área.

Na maioria dos casos, os motivos que tornam inaceitável o risco representado pelos motoristas são operações com cheques sem fundo ou débitos na praça. Nesses episódios, a Cetac procura obter a solução do problema em até 24 horas, após o atendimento via telefone. Para circunstâncias mais graves, como crimes contra o patrimônio ou suspeita de envolvimento com o roubo de carga, o atendimento é realizado pessoalmente.

A Cetac foi criada há 11 anos e hoje conta com uma equipe de 11 pessoas. Diariamente, a área atende uma média de 500 ligações e recebe pessoalmente cerca de 20 motoristas.

O atendimento pessoal

O local onde é feito o atendimento pessoal conta com uma sala especialmente preparada para receber os profissionais. O ambiente é agradável e dispõe de televisão, jornais e revistas segmentadas. Para proporcionar maior segurança, a Pamcary também oferece estacionamento gratuito para os caminhões.

O caminhoneiro é atendido em boxes privativos, onde contribui com mais informações para reverter o status de risco não aceito. Conforme o levantamento da Pamcary, cerca de 90% desses problemas, considerados mais graves, são totalmente resolvidos pela Cetac. “Nossa proposta é tentar, o mais rápido possível, conseguir novamente o status aceito pelas seguradoras”, salienta Felipe Dick.

Sustentabilidade

O programa de sustentabilidade da Pamcary conta com várias ações de responsabilidade social, em benefício ao meio-ambiente e à comunidade. Junto aos caminhoneiros, prevê ainda outras iniciativas tal como o sistema de pagamentos Pamcard, que desde 2003 vem inserindo a categoria no setor da população com acesso a serviços bancários.

A empresa é a primeira do seu segmento a se filiar ao Instituto Ethos, Organização Não Governamental consolidada como referência internacional em Responsabilidade Social, cujos associados representam 35% do PIB brasileiro.

Contato

O telefone da Cetac é (11) 3889.1015. De segunda à sexta-feira das 8 às 18h00.

 

Por DIZ Comunicações

 

Qual a sua avaliação?

22 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

GM e Cade fecham acordo de R$ 33 milhões

Lucro da Vale quase quadruplica no trimestre e alcança R$ 3,19 bilhões

Segundo trimestre foi "bastante desafiador", avalia Vale

Lucro da Smiles soma de R$ 64,1 milhões no trimestre, alta de 32,7%

Grupo Randon terá jornada menor de agosto a outubro

Para analistas, racionar água em SP seria ineficaz

Socorro a elétricas terá um ano de carência e taxa maior

Terminal portuário da ADM na região de Barcarena (PA) começa a operar

Logística nos EUA dá "suporte extra" à soja

Cliente da Telefônica compra mais serviços

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

UFRGS

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística