Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 21 DE NOVEMBRO DE 2014

Email
HOME
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  21/11/2014   BTP projeta aumento de quase 60% na movimentação de contêineres - Crescendo desde a inauguração, em 2013, a Brasil Terminal Portuário (BT...     21/11/2014   Vendas de caminhões da Volvo caem 5% em outubro, na comparação anual - As vendas de caminhões da montadora sueca Volvo caíram 5% em outub...     21/11/2014   Estradas na França são melhores do que nos EUA devido a pedágios, diz especialista - Durante sete semanas neste outono boreal, asfaltador...     21/11/2014   MRS Logística tem projeto enquadrado para emissão de debêntures de infraestrutura - A MRS Logística teve projeto enquadrado como prioritá...     21/11/2014   Antaq nega ingerência na relação entre terminais - A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) negou que queira intervir na re...     21/11/2014   Governo prepara plano de ação em infraestrutura - O ministro-chefe da Secretaria de Portos, Cesar Borges, participou da solenidade de iní...     21/11/2014   Fernando Fonseca fala sobre o novo marco regulatório dos portos no V Brazil Infrastructure Investments Forum em Nova York - O diretor da ...     21/11/2014   Novo trecho da duplicação da Serra do Cafezal (BR-116/PR/SP) é liberado - A BR-116/SP/PR recebeu mais um quilômetro de pista nova da dupl...     21/11/2014   Appa apresenta novo PDZ aos conselheiros do CAP - O Laboratório de Transportes e Logística (Labtrans), empresa contratada pela Administra...     21/11/2014   Continua aberta concorrência para uso de áreas no terminal de Cascavel - Continua aberta a nova concorrência pública para empresas intere...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

09/08/2007

Pamcary reabilita 14 mil caminhoneiros para transportar cargas com seguro

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

8,23

60 votos

Uma das ações do programa de sustentabilidade da Pamcary obteve em 12 meses a reintegração de 14 mil caminhoneiros para o cadastro de profissionais aceitos pelas seguradoras para transportar cargas rodoviárias cobertas por seguro.

O serviço é feito de forma totalmente gratuita pela Central de Atendimento ao Caminhoneiro (Cetac), departamento da Pamcary dedicado exclusivamente a essa tarefa. O levantamento considerou o período entre julho de 2006 e junho de 2007.

“A Cetac dedica muita atenção para cada um dos casos, a fim de reunir as condições necessárias para as seguradoras concederem uma nova oportunidade ao caminhoneiro. Isso é muito importante, pois as viagens de melhor retorno para esse profissional são as que precisam ser seguradas”, destaca o Diretor Luis Felipe Dick, responsável pela área.

Na maioria dos casos, os motivos que tornam inaceitável o risco representado pelos motoristas são operações com cheques sem fundo ou débitos na praça. Nesses episódios, a Cetac procura obter a solução do problema em até 24 horas, após o atendimento via telefone. Para circunstâncias mais graves, como crimes contra o patrimônio ou suspeita de envolvimento com o roubo de carga, o atendimento é realizado pessoalmente.

A Cetac foi criada há 11 anos e hoje conta com uma equipe de 11 pessoas. Diariamente, a área atende uma média de 500 ligações e recebe pessoalmente cerca de 20 motoristas.

O atendimento pessoal

O local onde é feito o atendimento pessoal conta com uma sala especialmente preparada para receber os profissionais. O ambiente é agradável e dispõe de televisão, jornais e revistas segmentadas. Para proporcionar maior segurança, a Pamcary também oferece estacionamento gratuito para os caminhões.

O caminhoneiro é atendido em boxes privativos, onde contribui com mais informações para reverter o status de risco não aceito. Conforme o levantamento da Pamcary, cerca de 90% desses problemas, considerados mais graves, são totalmente resolvidos pela Cetac. “Nossa proposta é tentar, o mais rápido possível, conseguir novamente o status aceito pelas seguradoras”, salienta Felipe Dick.

Sustentabilidade

O programa de sustentabilidade da Pamcary conta com várias ações de responsabilidade social, em benefício ao meio-ambiente e à comunidade. Junto aos caminhoneiros, prevê ainda outras iniciativas tal como o sistema de pagamentos Pamcard, que desde 2003 vem inserindo a categoria no setor da população com acesso a serviços bancários.

A empresa é a primeira do seu segmento a se filiar ao Instituto Ethos, Organização Não Governamental consolidada como referência internacional em Responsabilidade Social, cujos associados representam 35% do PIB brasileiro.

Contato

O telefone da Cetac é (11) 3889.1015. De segunda à sexta-feira das 8 às 18h00.

 

Por DIZ Comunicações

 

Qual a sua avaliação?

23 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

MRS Logística tem projeto enquadrado para emissão de debêntures de infraestrutura

Petróleo, energia e logística puxam crescimento de dois dígitos da GE

Codesp assina Contrato de Transição para arrendamento de área à CBA

ANTAQ celebra contrato de adesão com empresa Dow Brasil S/A

BRADO tem melhor trimestre da história com crescimento de 25%

BTP projeta aumento de quase 60% na movimentação de contêineres

Vendas de caminhões da Volvo caem 5% em outubro, na comparação anual

Estradas na França são melhores do que nos EUA devido a pedágios, diz especialista

Antaq nega ingerência na relação entre terminais

Governo prepara plano de ação em infraestrutura

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Federasul

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística