Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 4 DE DEZEMBRO DE 2016

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  04/12/2016   Helicóptero cai em São Lourenço da Serra e 4 pessoas morrem, segundo Bombeiros - Queda ocorreu na Estrada da Barrinha e oito carros dos b...     04/12/2016   Etanol: Volume embarcado em novembro cai 39% ante outubro - O Brasil exportou 40,4 milhões de litros de etanol em novembro, volume 38,8% ...     04/12/2016   Brasil tem meta de triplicar produção de biocombustíveis até 2030, diz fonte - O Brasil trabalha em um plano que deverá traçar uma meta i...     04/12/2016   Leilão Usina Madhu – Renuka do Brasil S.A em Recuperação Judicial - O grupo sucroenergético Renuka do Brasil, em recuperação judicial des...     04/12/2016   BNDES criará fundo de energia sustentável para investir em infraestrutura - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES...     04/12/2016   MAN eleva investimento e foca exportação - O presidente mundial da Volkswagen Truck and Bus, holding que controla entre outras a marca MA...     04/12/2016   UHE de Sinop dará suporte ao sistema elétrico nacional, afirma ministro da Energia - Orçada em R$ 2,5 bilhões e com previsão de entrar em...     04/12/2016   Conclusão de obra na BR-364 entre Jaciara e Serra de São Vicente está prevista para 2017, afirma DNIT - As obras de duplicação da BR-163/...     04/12/2016   Elói Fernández deixa a Onip - Após 14 anos como diretor geral, Elói Fernández se desliga hoje (30/11) da Onip.     04/12/2016   Ultracargo pode demorar para retomar atividades em Santos, diz MP - No início deste mês, o diretor Financeiro e de Relações com Investido...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

09/08/2007

Pamcary reabilita 14 mil caminhoneiros para transportar cargas com seguro

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

8,09

64 votos

Uma das ações do programa de sustentabilidade da Pamcary obteve em 12 meses a reintegração de 14 mil caminhoneiros para o cadastro de profissionais aceitos pelas seguradoras para transportar cargas rodoviárias cobertas por seguro.

O serviço é feito de forma totalmente gratuita pela Central de Atendimento ao Caminhoneiro (Cetac), departamento da Pamcary dedicado exclusivamente a essa tarefa. O levantamento considerou o período entre julho de 2006 e junho de 2007.

“A Cetac dedica muita atenção para cada um dos casos, a fim de reunir as condições necessárias para as seguradoras concederem uma nova oportunidade ao caminhoneiro. Isso é muito importante, pois as viagens de melhor retorno para esse profissional são as que precisam ser seguradas”, destaca o Diretor Luis Felipe Dick, responsável pela área.

Na maioria dos casos, os motivos que tornam inaceitável o risco representado pelos motoristas são operações com cheques sem fundo ou débitos na praça. Nesses episódios, a Cetac procura obter a solução do problema em até 24 horas, após o atendimento via telefone. Para circunstâncias mais graves, como crimes contra o patrimônio ou suspeita de envolvimento com o roubo de carga, o atendimento é realizado pessoalmente.

A Cetac foi criada há 11 anos e hoje conta com uma equipe de 11 pessoas. Diariamente, a área atende uma média de 500 ligações e recebe pessoalmente cerca de 20 motoristas.

O atendimento pessoal

O local onde é feito o atendimento pessoal conta com uma sala especialmente preparada para receber os profissionais. O ambiente é agradável e dispõe de televisão, jornais e revistas segmentadas. Para proporcionar maior segurança, a Pamcary também oferece estacionamento gratuito para os caminhões.

O caminhoneiro é atendido em boxes privativos, onde contribui com mais informações para reverter o status de risco não aceito. Conforme o levantamento da Pamcary, cerca de 90% desses problemas, considerados mais graves, são totalmente resolvidos pela Cetac. “Nossa proposta é tentar, o mais rápido possível, conseguir novamente o status aceito pelas seguradoras”, salienta Felipe Dick.

Sustentabilidade

O programa de sustentabilidade da Pamcary conta com várias ações de responsabilidade social, em benefício ao meio-ambiente e à comunidade. Junto aos caminhoneiros, prevê ainda outras iniciativas tal como o sistema de pagamentos Pamcard, que desde 2003 vem inserindo a categoria no setor da população com acesso a serviços bancários.

A empresa é a primeira do seu segmento a se filiar ao Instituto Ethos, Organização Não Governamental consolidada como referência internacional em Responsabilidade Social, cujos associados representam 35% do PIB brasileiro.

Contato

O telefone da Cetac é (11) 3889.1015. De segunda à sexta-feira das 8 às 18h00.

 

Por DIZ Comunicações

 

Qual a sua avaliação?

25 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

MAN eleva investimento e foca exportação

Ultracargo pode demorar para retomar atividades em Santos, diz MP

Cemig adquire Rio Minas Energia e Lepsa, do BTG, por R$ 201,9 milhões

Petrobras amplia proposta de reajuste e recua no corte de horas extras

Venda da Celg-D anima governo para novas privatizações no setor elétrico

Helicóptero cai em São Lourenço da Serra e 4 pessoas morrem, segundo Bombeiros

Etanol: Volume embarcado em novembro cai 39% ante outubro

Brasil tem meta de triplicar produção de biocombustíveis até 2030, diz fonte

Leilão Usina Madhu – Renuka do Brasil S.A em Recuperação Judicial

BNDES criará fundo de energia sustentável para investir em infraestrutura

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística