Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 17 DE OUTUBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  17/10/2017   ID LOGISTICS abre nova plataforma em Moscou para PARA YVES ROCHER - Desde 2013 na Rússia e com desenvolvimento a pleno vapor, a operador ...     16/10/2017   Aéreas pedem ajuda de Temer na aprovação de acordo que amplia voos com os EUA - Representantes das empresas de aviação American Airlines ...     16/10/2017   BR-116 pode ficar sem recursos para 2018 - Veja no link do título a matéria na integra:...     16/10/2017   Empresas ainda acreditam que o custo com o transporte é um grande vilão - MOVIMAT abre as portas no São Paulo Expo e apresenta soluções a...     16/10/2017   CART encerra operação especial de feriado - Concessionária realizou 907 serviços aos usuários durante o período; tráfego de veículos flui...     16/10/2017   Drones transportando sangue e medicamentos entre hospitais - Muito interessante este vídeo divulgado no portal Futuro Exponencial.     16/10/2017   Axis apresenta tecnologia de radar IP - A tecnologia detecta objetos em movimento mesmo em total escuridão ou sob chuva intensa.     16/10/2017   Multilog recebe materiais do Cirque du Soleil - Focada no sucesso da operação, a equipe Multilog montou um planejamento estratégico que r...     16/10/2017   RGE finaliza mais uma etapa de grande plano de aumento da capacidade de energia em Passo Fundo - Valor total do investimento passa de R$ ...     16/10/2017   Mix Telematics lança soluções de telemetria para reduzir custos e aumentar eficiência de frotas durante a Fenatran 2017 - Entre os dias 1...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

17/07/2017

Porto de Itajaí conclui primeiro semestre com movimentação positiva

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Mesmo enfrentando condições climáticas adversas, junho foi essencial para os resultados dos seis primeiros meses de 2017.

Nessa semana, o Setor de Estatísticas, através de sua Gerência de Operações da Superintendência do Porto de Itajaí, finalizou o relatório mensal de junho e consequentemente foram apresentados os dados numéricos referentes aos seis primeiros meses de 2017.

Desde o inicio do ano, o seguimento de cargas contêinerizadas, apresentou crescimento no terminal APM Terminals e PORTONAVE. Esses números apontavam até o mês de abril um crescimento em torno de 10%. Neste primeiro semestre foram registrados 435 atracações em escalas comerciais nos terminais de movimentação de carga resultando um crescimento de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No Terminal APM Terminals foram movimentados 99.410 TEU’s (Twenty-Foot Equivalent Unit – unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés) com 1.044.987 toneladas, registrando um crescimento efetivo de 7%.

No terminal PORTONAVE, 427.470 TEU’s com 4.677.451 toneladas, reagindo num crescimento de 2%, ambos comparados em relação ao mesmo período do ano de 2016. No sentido de movimentação de cargas, o mês de junho destacou as importações em 36% e exportações em 64% do total da movimentação de comércio exterior registrado no complexo.Esses dados seguem praticamente os mesmos percentuais de 2016.

Na movimentação total do complexo no segmento de cargas contêinerizadas, no mês de junho foi registrado um crescimento de 3% e na comparação da movimentação dos últimos 12 meses houve um crescimento de 10%.

Um dos fatores que colaboraram para o crescimento dos números no complexo está associado diretamente ao inicio dos trabalhos de dragagem de recuperação de profundidade, possibilitando a recuperação do calado e posteriormente aumentando o volume de cargas movimentadas pelos navios localizados na área do Porto Organizado.

“Apesar das adversidades que nós enfrentamos no final do mês de maio e inicio de junho, devido às chuvas intensas que ocorreram e que levaram ao fechamento da Barra por mais de 20 dias, tivemos ainda problemas de ataques cibernéticos, que impactaram em nossas operações e demais controles do complexo. Observamos claramente que houve um crescimento da tonelagem média transportada pelos navios na ordem de 9% em junho e que só foi possível pelo fato de estarmos realizando a dragagem. Mesmo com os berços comerciais do porto público estando interditados, devido à recuperação de um de seus berços, a própria APM Terminals teve um acúmulo de 7% de crescimento nas cargas conteinerizadas”, destaca o Superintendente do Porto de Itajaí, Engº Marcelo Werner Salles.

Os TUPs (terminais privativos) do complexo também registraram números positivos tanto para junho e consequentemente para o semestre de acordo com suas movimentações de cargas e navios, sendo eles: BRASKARNE (14 escalas, 66.559 toneladas e crescimento de 18%), TEPORTI (16 escalas, 50.893 toneladas e crescimento de 74%), POLY TERMINAIS (4 escalas, 18.000 toneladas e crescimento de 100%), PORTONAVE ( 308 escalas, 4.368.035 e crescimento de 2%). No semestre, a PORTONAVE registrou ainda 81% da movimentação de contêineres no Complexo com 417.470 contêineres de 20 pés.

Com base nestes seis primeiros meses do ano, existe uma projeção mais otimista para o segundo semestre em movimentação de cargas do complexo.

“Podemos estimar para os próximos 180 dias, agora com o anúncio do retorno dos serviços da linha Ásia ao porto público, que somados a estes 7%, projetamos números ainda maiores até o final deste ano. Já na movimentação do complexo, no seguimento de cargas contêinerizadas, houve um aumento de 3% no mês de junho. Numa comparação com os últimos 12 meses (julho de 2016 a junho de 2017), um aumento de 10% na movimentação total de contêineres do complexo portuário. Diante da crise financeira que o país vem enfrentando, ficamos muito felizes com estes números, pois isso também se deve as pessoas envolvidas e empenhadas na comunidade portuária, que diariamente incrementam a movimentação”, reforça Marcelo Werner Salles.

“Retomadas as obras do berço 03 e previsão de concluir os trabalhos até o final deste ano, conclusão da dragagem de recuperação de profundidade do canal, retorno da linha Ásia para o porto público, obras de recuperação do berço 01 da APM Terminals, todos estes itens são indicativos de que certamente iremos alavancar e aumentar a capacidade de movimentação de cargas por escalas de navios resultando num segundo semestre muito produtivo e de grande recuperação do Complexo Portuário de Itajaí”, lembrou o Assessor de Direção do Porto de Itajaí, Heder Cassiano Moritz.

Fonte: Porto de Itajaí

 

Por Porto de Itajaí

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

BR-116 pode ficar sem recursos para 2018

CART encerra operação especial de feriado

Multilog recebe materiais do Cirque du Soleil

RGE finaliza mais uma etapa de grande plano de aumento da capacidade de energia em Passo Fundo

Rodovias do Tietê contabiliza mais de 388 mil veículos durante feriado da Padroeira

ID LOGISTICS abre nova plataforma em Moscou para PARA YVES ROCHER

Telebras adia para o próximo dia 31 leilão de satélite geoestacionário

Aéreas pedem ajuda de Temer na aprovação de acordo que amplia voos com os EUA

Empresas ainda acreditam que o custo com o transporte é um grande vilão

Drones transportando sangue e medicamentos entre hospitais

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística